A Primeira Guerra Mundial EBOOK Tooltip

  • bol.com Kobo LeesappEbooks lezen is heel makkelijk. Na aankoop zijn ze direct beschikbaar op je Kobo e-reader en op je smartphone of tablet met de gratis bol.com Kobo app.

Uitgever: Globo Livros
  • E-book
  • 9788525058577
  • oktober 2014
  • Adobe ePub
Alle productspecificaties

Margaret Macmillan

Margaret MacMillan studeerde aan Oxford University, alwaar zij nu hoofd van Trinity College is. Zij is ook hoogleraar aan de universiteit van Toronto. Ze is de achterkleindochter van David Lloyd George. Op bol.com vind je alle boeken van Margaret Macmillan, waaronder het nieuwste boek van Margaret Macmillan.

Samenvatting

A Primeira Guerra Mundial que acabaria com as guerras


No centenário de um dos conflitos que marcou a historia do século XX, a Globo Livros lança ''A Primeira Guerra Mundial'', considerado um dos melhores lançamentos do ano em não ficção por publicações como The New York Times Book Review, The Economist, Bloomberg Businessweek e The Globe and Mail. O livro conquistou em 2014 o prestigiado Political Book Award, na categoria ''Questões Internacionais''.


Com descrições detalhadas, Macmillan analisa como a Europa de 1900 foi de um clima de confiança no progresso e no futuro a um conflito que mataria milhões de pessoas, sangraria as economias e acirraria as rivalidades nacionais. A autora se debruça sobre o período entre o início do século 19 até o assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono austro-húngaro, para investigar as transformações políticas e tecnologicas, as decisões de estado e os deslizes da natureza humana que resultaram na guerra. Uma leitura fluída e prazerosa, ''A Primeira Guerra Mundial'' é uma obra de referência, fundamental para compreender eventos que definiram os rumos do século XX.


A historiadora Margaret MacMillan é uma referência internacional nos estudos sobre a Primeira Guerra e recebeu recentemente o Harbourfront Festival Prize, prêmio concedido pelo International Festival of Authors (IFOA), realizado em Toronto, no Canadá. A premiação já foi concedida outra renomada autora canadense, a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura 2013, Alice Munro.


O texto resgata líderes políticos, diplomatas, militares, banqueiros e, sobretudo, cabeças coroadas que à época ainda mantinham laços familiares de longa data. E conta como todos do impulsivo kaiser Wilhelm II ao imperador da Áustria-Hungria Franz Joseph, do czar Nicolau II ao rei inglês Edward VII não conseguiram interromper a escalada de hostilidades. O amplo retrato produzido pela autora não deixa de citar, também, personalidades que fizeram alertas em favor da paz. Entre elas, o cientista Alfred Nobel, a escritora e ativista Bertha von Suttner (a primeira mulher a receber o Prêmio Nobel da Paz) e uma estrela em ascensão na política britânica: Winston Churchill.


Narrado com desenvoltura, o livro mantém o leitor agarrado ao desenrolar da historia, ligando os fios entre os acontecimentos e revelando como decisões de alguns poucos poderosos podem determinar o destino de um povo e de vários países. Íntima dos bastidores do poder, Madeleine Albright, ex-secretária de Estado do governo Clinton, foi enfática ao opinar sobre o trabalho de McMillan: ''Este é um dos melhores livros que já li sobre as causas da Primeira Guerra Mundial''.

Lees de eerste pagina's

Productspecificaties

Inhoud

Bindwijze
E-book
Verschijningsdatum
oktober 2014
Ebook formaat
Adobe ePub

Betrokkenen

Auteur
Margaret Macmillan
Uitgever
Globo Livros

Lees mogelijkheden

Lees dit ebook op
Android (smartphone en tablet) | Kobo e-reader | Desktop (Mac en Windows) | iOS (smartphone en tablet) | Windows (smartphone en tablet) | Overige e-reader

EAN

EAN
9788525058577

Overige kenmerken

Taal
pt
Thema Subject Code
NH

Je vindt dit artikel in

Categorieën
Taal
Portugees
Boek, ebook of luisterboek?
Ebook
Studieboek of algemeen
Algemene boeken
Nog geen reviews
Bindwijze: E-book
9 99
Direct beschikbaar
Verkoop door bol.com
  • E-book is direct beschikbaar na aankoop
  • E-books lezen is voordelig
  • Dag en nacht klantenservice
  • Veilig betalen